A movimentação nos aeroportos regionais ganhou nesta segunda-feira (14) mais conexões com a retomada de quatro voos comerciais regulares entre os aeroportos de Araraquara e de Campinas.
Mais de 500 assentos estarão disponíveis por dia, de acordo com a Azul Linhas Aéreas, responsável pela operação. O tempo estimado de viagem é de 50 minutos.
A partir de Viracopos, os viajantes podem contar com conexões para outros 61 destinos nacionais e internacionais. A novidade vai gerar novos empregos, impulsionar o turismo e atender aos clientes em viagens corporativas, além de ampliar a conexão de Araraquara com grandes centros como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.
De janeiro a setembro deste ano, os embarques e desembarques em aeroportos regionais do estado de São Paulo ficaram em 1,276 milhão. Foram mais de 17,7 mil pousos e decolagens, somando os aeroportos de Araçatuba, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos.
Apesar dos números positivos anunciados pela Rede Voa, concessionária de 16 aeroportos regionais no Estado, incluindo o “Moussa Tobias”, na divisa Bauru-Arealva, os usuários e a população querem e merecem mais. E, por isso, queremos saber, de fato, quando o nosso aeroporto irá decolar? Com a palavra as autoridades municipais e estaduais.