Vereadora de Bauru quer ampla participação popular na solenidade de posse dia 1° de janeiro

A vereadora bauruense Estela Almagro (PT), que irá presidir a sessão solene de instalação da 34ª Legislatura, enviou ofício ao presidente da Câmara Municipal, Júnior Rodrigues (PSD), solicitando medidas que possam garantir ampla participação popular no evento do próximo dia 1° de janeiro de 2025.

No documento, ela pede “a liberação irrestrita de acesso dos municípes às dependências de uso comum do Parlamento”.

Para garantir a acolhida dos cidadãos na cerimônia, Estela Almagro também solicitou a contratação de estrutura necessária para a transição da solenidade, como a instalação de telão, aparelhagem de som e cerca de 100 cadeiras para acomodar o público em frente à entrada principal da Câmara de Bauru, além de tenda de hidratação para os participantes do evento democrático.

A vereadora petista também pediu ao presidente da Câmara que convide os Conselhos Municipais e as Entidades da Sociedade Civil para a solenidade de posse da prefeita reeleita Suéllen Rosim (PSD); do vice-prefeito reeleito Orlando Costa Dias (PP) e dos 21 vereadores.

Nas eleições de outubro deste ano, Estela Almagro obteve 7.586 votos, sendo a parlamentar mulher mais votada da história de Bauru. E, por isso, irá presidir a sessão de posse dos eleitos em 2024 no próximo dia 1° de janeiro de 2025, às 18 horas, no plenário da Câmara de Bauru. Após a posse dos eleitos, haverá a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026.