O vereador Júnior Rodrigues (PSD) protocolou na Câmara Municipal uma Moção de Apelo ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para que ele indique Bauru como sede da nova da fábrica da estatal chinesa CRRC. Recentemente, a maior fabricante do mundo venceu a licitação para fornecer 44 trens ao Metrô de São Paulo.
A moção consta na pauta da 10ª sessão ordinária do Legislativo, que será realizada na próxima segunda-feira (7) e deverá ser discutida e votada pelos 21 vereadores.
Buscando sensibilizar o governador Tarcísio, o vereador ressalta em sua moção a posição estratégica e privilegiada de Bauru. “A nossa cidade é um importante hub logístico, com acesso privilegiado a rodovias duplicadas de alta qualidade, que se conectam a relevantes polos industriais e portos do Estado e do país, como Santos, Curitiba, Uberlândia e Três Lagoas”, destaca Júnior Rodrigues.
O vereador também diz que Bauru conta com uma infraestrutura aérea de qualidade, citando o Aeroporto “Moussa Tobias, além da proximidade com o Porto Intermodal de Pederneiras. Bauru também abriga um Porto Seco, que obteve um aumento de 115% nas exportações em 2024. “Todos esses fatores posicionam Bauru como um ponto estratégico para a instalação de uma fábrica de trens, oferecendo não apenas uma excelente infraestrutura de transporte, mas também condições favoráveis para a distribuição e integração com o mercado global”, salienta Júnior Rodrigues, acrescentando que Bauru está estratégicamente localizada no centro do Estado de São Paulo.
Até o momento, a cidade de Araraquara está sendo cogitada pela gigante fabricante de trens chinesa CRRC para receber a nova unidade da empresa.
dbtv diariodobrasiltv