O diretor Walter Salles, vencedor do Oscar de melhor filme internacional com “Ainda Estou Aqui”, prepara uma série documental sobre a vida do ex-jogador Sócrates para o Globoplay.
Denominado “Sócrates Brasileiro”, o documentário contará com quatro episódios e mostrará a história do atleta, que nasceu em Belém (PA), mas passou sua infância e adolescência em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde se formou como médico na Universidade de São Paulo (USP) e iniciou a carreira de jogador no Botafogo-SP.
O documentário promete trazer um retrato aprofundado da vida e legado do ex-jogador Sócrates. Raimar, irmão do Doutor, participou da produção e destacou a abordagem sensível do cineasta. Segundo ele, a conexão entre Salles e a história de Sócrates foi natural desde o início.
A produção contará com quatro episódios e revisitará momentos icônicos da trajetória de Sócrates, desde sua formação como médico até o protagonismo na Democracia Corintiana e na luta pela redemocratização do Brasil.
O documentário “Sócrates Brasileiro” está em fase de montagem e ainda não tem data de estreia definida. Sócrates morreu em 4 de dezembro de 2011, aos 57 anos, devido a uma infecção generalizada.