O União Brasil de Bauru realizou, na manhã deste sábado (31), na FIB, a primeira reunião do partido deste ano com filiados e militantes.
Presidido pela ex-vereadora Chiara Ranieri, o partido fez uma avaliação da última eleição municipal de 2024 e também sobre a discussão em andamento da formação de uma Federação com o PP, chamada de “União Progressista”.
Sobre o pleito municipal do ano passado, Chiara, candidata a prefeita que ficou em segundo lugar com 31.075 votos, fez uma avaliação positiva. “De todas as campanhas eleitorais que participei até hoje, a de 2024 foi a mais bonita, limpa e propositiva que participei e, por isso, agradeço imensamente o apoio do nosso partido e dos bauruenses”.
Chiara revelou aos filiados que a cúpula estadual do União Brasil a convidou para ser pré-candidata a deputada nas eleições de 2026. “Estou motivada e a nossa região de Bauru precisa de novos representantes tanto na Assembleia Legislativa quanto no Congresso Nacional. Hoje, estamos órfãos de representatividade política”.
Quanto à eventual discussão sobre a formação de uma Federação União Brasil-PP, a presidente local do União disse que ainda não há nada de oficial na Justiça Eleitoral e que este processo, pelas recentes experiências do gênero, é uma catástrofe nos municípios. “Aqui em Bauru, por exemplo, somos adversários políticos, uma vez que o PP é presidido por Dozimar, pai da prefeita Suéllen Rosim. Estou muito segura de que, caso aconteça essa Federação, os incomodados sairão e irão se abrigar em outras legendas”, avalia Chiara.
dbtv diariodobrasiltv