Tragédia de queda de avião em Gramado deixa dez mortos

Um avião de pequeno porte caiu na manhã de hoje (22) na cidade de Gramado (RS), na Serra Gaúcha, e dez pessoas morreram. Ele tinha decolado de Canela (RS) e caiu no bairro Avenida Central, próximo à avenida das Hortênsias.

Dono de aeronave e nove familiares morreram com queda de avião, diz governador do RS. Eduardo Leite (PSDB) confirmou a morte do empresário Luiz Cláudio Galeazzi e de nove familiares dele, com a queda da aeronave em Gramado (RS).

Morreram esposa, três filhos, irmã, cunhado e sogra de Galeazzi. Havia ainda outras duas crianças no voo. As informações foram confirmadas pelo governador Eduardo Leite, em entrevista coletiva na tarde deste domingo.

aeronave era pilotada pelo próprio Galeazzi, proprietário do avião. O governador do RS explicou que não havia uma lista com os nomes dos passageiros, por ser uma aeronave particular, mas foi possível ver quem entrou no avião analisando o vídeo do aeroporto de onde ele decolou.

Avião atingiu uma pousada da cidade turística e outros imóveis, e duas pessoas estão em estado grave. Leite declarou que pessoas que estavam no local (e não dentro do avião) foram socorridas, sendo que duas sofreram queimaduras mais graves. “Em princípio, os feridos estavam no café da pousada. Foram atingidos pelo foco de incêndio, outras por inalação da fumaça.”

Gramado suspendeu as atividades festivas do Natal.Luz por causa da tragédia.