Tradicional feira livre de Aparecida foi desmontada pela Justiça

Fonte: Diário do Litoral

A tradicional feira livre da Aparecida do Norte foi inaugurada em março de 1980, idealizada pelo Cardeal Motta. Ela conta com mais de duas mil barracas onde os visitantes podem comprar lembranças e artigos religiosos.

Na época, foi sugerido pela política local que a avenida da feira fosse nomeada em homenagem a Salim Farah Maluf, pai do Governador do Estado Paulo Salim Maluf, porém, o mesmo sugeriu que fosse homenageado o Papa João Paulo II, que visitou Aparecida em julho de 1980 e concedeu  dando a Igreja o título de Basílica Menor.

A feira funcionava aos finais de semana e feriados, porém, na última segunda-feira (4), foi fechada devido a decisão judicial. A desmontagem ocorre após decisão liminar da Justiça que busca uma ordenação no local.

Segundo documento, os comerciantes se instalaram no espaço e mantêm a Avenida inacessível e descumprindo autorização previamente concedida.

Segundo a lei em vigor desde novembro, as barracas só poderão ser montadas a partir das 18h das quintas-feiras. Elas deverão ser desmontadas aos domingos, ou, em caso de feriado, nas segundas-feiras.