O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) deu início na segunda-feira (17/3), às 10h00, no Teatro Dona Zenaide, em Jaguariúna-SP, aos trabalhos da 29ª edição do Ciclo de Debates com agentes políticos e dirigentes municipais
Voltado prioritariamente a gestores públicos, o primeiro encontro de 2025 contou com mais de 400 participantes, sendo 24 autoridades políticas, dentre elas, 9 Prefeitos e 15 Presidentes de Câmaras Legislativas de municípios jurisdicionados da Corte na região.

Em seu discurso, o Conselheiro-Presidente Roque Citadini destacou que o Tribunal de Contas tem um papel importante junto aos jurisdicionados ao elucidar dúvidas e comunicar-se diretamente com administradores, com orientações sobre boas práticas de gestão. “O Tribunal tem que ir aos administradores e dizer claramente o que pensa sobre as questões. O TCE não pode surpreender a Administração. De repente, ele não fala nada, fica miúdo, mudo e vem com uma interpretação que derruba uma conta de algum prefeito. O Tribunal tem que ser claro pra não surpreender. Essa ação é muito importante e esse evento que ajuda a não surpreender”, ressaltou Roque Citadini.
JAÚ SEDIA DIA 28 DE MARÇO
Os próximos encontros do Ciclo de Debates de 2025 promovidos pela Corte de Contas paulista acontecerão nos dias 27 e 28 de março, nas cidades de Garça (Teatro Municipal de Garça “Miguel Mônico”) e Jaú (Universidade do Oeste Paulista – Unoeste Anfiteatro), respectivamente.
A programação completa das atividades deste ano está disponível no link: https://go.tce.sp.gov.br/ho5a7q.