A tradicional Sorri-Bauru está comemorando 48 anos de fundação nesta quarta-feira, dia 25. Foi criada em 25 de setembro de 1976.
A instituição está motivada com a ampliação de seus serviços nos próximos 12 meses. A Sorri irá triplicar a quantidade de pessoas atendidas via SUS em seu Centro de Reabilitação, passando das atuais 550 para cerca de 1.500 pessoas/mês. Neste período, também deverá zerar a fila de espera por aparelhos auditivos e por órteses e prótese. Além disso, será possível realizar mais 80 avaliações para o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Nos últimos meses, a Sorri acumulou premiações, certificações e firmou novas parcerias. No final de 2023, foi eleita pela segunda vez entre as 100 melhores ONGs do país, em avaliação do Instituto O Mundo Que Queremos e do Instituto Doar baseada em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.
A Sorri-Bauru também foi homenageada em evento anual do Ciesp pela excelência dos atendimentos e teve renovado seu Selo Ouro do Programa Qualifica Unimed, que avalia os serviços prestados à cooperativa de saúde.
A grande novidade deste ano foi a criação do Conselho de Usuários do Centro de Reabilitação. O colegiado é formado por oito membros escolhidos pelos próprios pacientes atendidos no local. O Conselho de Usuários tem caráter consultivo e colaborativo e é vinculado ao Conselho de Administração da Sorri.