Sesi Bauru vence Mackenzie por 3 sets a 0 na Arena Paulo Skaf

Na noite de segunda-feira, na Arena Paulo Skaf, o Sesi Vôlei Bauru recebeu o Mackenzie, time mineiro repleto de figurinhas carimbadas da Superliga Feminina, e em busca de uma vitória como visitante para ultrapassar as donas da casa na classificação.

Mas a tarefa para o time mineiro estava quase impossível. No primeiro set, os bons saques das bauruenses quebraram a recepção das adversárias. Aí, nos contragolpes e pontos de bloqueio, o Sesi construiu a vantagem na parcial. Atleta revelada pelo time bauruense, a oposta Kimberlly ainda conseguiu 7 pontos, mas não superou o jogo coletivo das donas da casa, que fecharam em 25 a 18.

No segundo set, o maior susto que o Sesi teve foi em queda de Bruna Moraes, que sentiu o ombro. No jogo em si, o Mackenzie pouco dificultou. Lorenne substituiu a oposta e manteve o ataque funcionando, junto com a venezuelana Acosta e a distribuição de Dani Lins. No final, até a jovem ponteira Isa Rocha entrou e contribuiu, fechando o set em novo 25 a 18.

Sob pressão, o time mineiro começou melhor a terceira parcial, no embalo das ponteiras Duda e Gabiru. Mas o Sesi acompanhou o crescimento do Mackenzie, e a partir da metade do set, sobrou em quadra. Com passagem excelente de Mayany no saque, engatou uma sequência de sete pontos, garantindo mais uma vitória tranquila, por 25 a 15.

A vitória, além de frear o Mackenzie, que perdeu seu posto para o Fluminense, garantiu o quarto lugar ao Sesi, superando o Sesc Flamengo. Se a segunda-feira trouxe sorte às bauruenses, o dia permanece para o próximo jogo da equipe. Na próxima segunda, o adversário é o Brasília, novamente em Bauru, às 21h30.