Por Fabio Toledo – Diário do Brasil TV
O público foi bom na Arena Paulo Skaf, torcedores e fãs do voleibol do centro paulista e adjacências aproveitaram o feriado para acompanhar um clássico estadual, entre Sesi Vôlei Bauru e Osasco. Pelo menos, no papel, a expectativa era alta. Mas quando a bola subiu, foi longe de ser um clássico.
No primeiro set, o início foi equilibrado, Osasco chegou a abrir vantagem, mas na boa presença do bloqueio, o Sesi segurou um primeiro avanço. Mas a baixa efetividade do ataque perante o sistema de bloqueio e defesa das osasquenses evitou uma virada, enquanto Tifanny e Natália conseguiram pontos importantes para vencer a parcial com tranquilidade, em 25 a 20.
As bauruenses seguiram com muita dificuldade para virar bolas na quadra de Osasco, e as visitantes sobraram ainda mais no segundo set. Duas atletas com passagem pelo Sesi, Tifanny e a central Valquíria, ditaram o ritmo da parcial, junto com a levantadora Giovana, resultando em um dominante 25 a 16.
O técnico do Sesi, Henrique Modenesi, buscava um novo cenário, com as entradas de Thaisinha na ponta, Bia no meio de rede, Lorenne na inversão do cinco um, mas tudo parecia mais difícil que o normal contra Osasco. Se conseguir segurar o ataque adversário, nem mesmo uma pequena melhora do aproveitamento ofensivo resultou em grande coisa para as donas da casa, que perderam o terceiro set, novamente por 25 a 20.