Sesi Bauru derrota São José com novo show de Darlan

Por Fabio Toledo

O fim de tarde, começo de noite de domingo no Horto foi com uma disputa intensa. Sesi Bauru e São José vinham de vitória na estreia da Superliga Masculina e mostraram, logo nos primeiros lances, a vontade de vencer. Mas depois de um princípio equilibrado, os talentos do Sesi começaram a se destacar. O primeiro foi Lukas Bergmann, que criou raízes no saque e foi decisivo para garantir a vantagem que levou à vitória na primeira parcial, por 25 a 19.

O rendimento do time bauruense caiu no segundo set. Com dificuldades no passe e erros na conclusão, o Sesi não chegou perto de se recuperar, e São José empatou o jogo com um 25 a 16.

Mas os maiores problemas ficaram na segunda parcial mesmo. Porque, no terceiro set, o Sesi se reencontrou, a partir do talento e potência de Darlan. O oposto virou nove de 10 ataques tentados, teve ótima passagem no saque e sobrou em quadra, como protagonista da vitória por 25 a 17.

Foi mais uma vez o saque, acompanhado de contra-ataques certeiros, que garantiram o Sesi melhor, também, no quarto set. São José reduziu a diferença de três pontos para um, antes da metade da parcial, mas os bauruenses repetiram a receita. Quebraram o passe adversário e construiu a vantagem necessária para mais um triunfo controlado, por 25 a 21.

Darlan terminou a partida com 27 pontos. Lukas Bergmann e Lucas Barreto fizeram 11. E o Sesi mantém sua invencibilidade, com mais 3 pontos na conta. Agora, a equipe tem mais de uma semana para se preparar para o novo desafio. No dia 6, quarta-feira, enfrenta o Goiás, fora de casa.