Sem retorno da Prefeitura e FIPE, Pastor Bira solicita prazo e PL da concessão do esgoto sai da pauta

O vereador Pastor Bira (Podemos), relator na Comissão de Economia da Câmara Municipal, pediu prazo novamente para emitir parecer sobre emenda modificativa ao Projeto de Lei (PL) que autoriza o governo Suéllen Rosim a conceder o sistema de esgoto à iniciativa privada. Com a decisão, a matéria foi retirada da pauta do Legislativo pela 20° vez consecutiva. 

Nomeado relator há duas semanas, o vereador aguarda resposta de questionamentos que encaminhou no último dia 5 à Prefeitura ao Departamento de Água e Esgoto e à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) sobre a primeira das sete emendas ao PL do esgoto. Até o momento, só o DAE o respondeu.

Os demais membros da Comissão de Economia são Beto Móveis (Republicanos), Chiara Ranieri (União Brasil) e Marcelo Afonso (PSD), que, junto com Estela Almagro (PT), presidente do colegiado, precisarão votar se concordam ou não com o parecer do relator.

O PL do esgoto recebeu sete emendas, sendo três da vereadora Chiara Ranieri, duas de Eduardo Borgo (Novo), uma do Coronel Meira (Novo) e outra de Fabiano Mariano (Solidariedade).

Para serem votadas pelos vereadores em Plenário, as emendas terão que ser analisadas individualmente em cinco Comissões Permanentes: Justiça, Economia, Obras, Meio Ambiente e Fiscalização e Controle.

Antes de chegar à Comissão de Economia, a primeira emenda de Chiara já recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça.