Reinaldo Carneiro, da Federação Paulista, lança sua candidatura à presidência da CBF

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou na manhã deste sábado que é candidato à presidência da CBF, cujo pleito está marcado para o próximo dia 25. O dirigente disse em nota oficial já ter apoio de federações e “da maioria dos clubes das Séries A e B” do Brasileirão.

Pelo menos quatro federações já se posicionaram favoráveis ao nome de Reinaldo: São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso. O dirigente paulista agora se movimenta pelo apoio público dos clubes.

Interventor nomeado pela Justiça, Fernando Sarney convocou eleições para o dia 25, um domingo de rodada no Brasileiro, e deu prazo até o dia 20 para inscrição das chapas.

A corrida pelas candidaturas começou instantaneamente. Um grupo de 19 federações, que lançou um manifesto horas depois da destituição do então presidente EdnaldoRodrigues, se articula pelo nome do presidente eleito da federação de Roraima, Samir Xaud.

Em outro lado, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, também tenta se viabilizar e agora torna o desejo público. Há conversas por uma terceira via, de consenso, cujo nome citado é o de Luciano Hocsman, do Rio Grande do Sul.

Carneiro Bastos tem buscado apoio dos clubes para se viabilizar, já que Xaud parece ter mobilizado a maior parte das federações.

No mesmo dia da eleição do novo presidente da CBF está marcada a apresentação de Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção e a convocação dos jogadores para as partidas contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias.

dbtv  diariodobrasiltv