Na manhã desta terça-feira, a qualidade do ar da região metropolitana de São Paulo esteve pior que cidades como Jerusalém, em Israel, Dubai, nos Emirados árabes Unidos, e Kinshasa, na República Democrática do Congo, liderando, assim, o ranking de metrópole com pior qualidade de ar do mundo. O mesmo já havia acontecido na segunda-feira.
A Defesa Civil do estado de São Paulo renovou até esta terça-feira o alerta de risco elevado para incêndios em todo território estadual. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as temperaturas continuarão em elevação nos próximos dias, com queda da umidade relativa do ar, atingindo níveis críticos, abaixo dos 35%.
Segundo o boletim divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) na segunda-feira, a qualidade de ar de Bauru foi considerada ruim.
Diante deste cenário, recomenda-se cuidados com a saúde incluem hidratação constante, beber bastante água e se proteger do sol. A prática de atividade física ao ar livre deve ser evitada nos horários mais críticos do dia e é recomendado o uso de soro nos olhos e nariz.