Projeto de empréstimo de R$ 40 milhões está na pauta da Câmara de Bauru em regime de urgência

Na próxima segunda-feira (24), a Câmara Municipal de Bauru realizará a 8ª Sessão Ordinária de 2025. Os vereadores vão se reunir, a partir das 13h, para apreciar várias matérias. Na sequência, ocorrerá a 2ª Sessão Extraordinária do ano para uma nova rodada de votações dos projetos aprovados em primeira discussão na sessão ordinária.

Em primeira discussão, serão apreciados nove projetos apresentados pela prefeita Suéllen Rosim (PSD). Entre eles está o PL nº 41/2025, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 40 milhões para perfuração de poços; construção de adutoras e instalação de dois reservatódos de água na região de do Val de Palmas, zona norte da cidade.

Na exposição de motivos que acompanha o projeto, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) justifica a necessidade de urgência na aprovação do PL: é “fundamental para que possamos garantir um abastecimento de água seguro e eficiente para a população de Bauru. A captação de recursos é uma estratégia necessária para viabilizar a execução desse projeto, que representa um investimento significativo na infraestrutura hídrica do município”.

Outra matéria que será apreciada pelo plenário é o PL nº 20/2025 , que autoriza o Executivo a doar bens móveis de propriedade da Prefeitura Municipal À Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bauru.

Já o PL nº 22/2025 promove um reajuste de 7,507% na grade salarial dos servidores municipais que exercem os cargos efetivos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle às Endemias e Agente de Combate às Endemias (estipulada pela Lei Municipal nº 7.630, de 18 de outubro de 2022.

Em discussão única, os vereadores vão analisar quatro projetos de decreto legislativo e, na pauta do dia ainda constam sete moções de aplauso.

dbtv diariodobrasiltv