Projeto de doação de terreno à Fundação Amaral Carvalho está na pauta da sessão de hoje da Câmara de Bauru

A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD) enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei 47/25, que altera a lei municipal 5.541/2008, para autorizar o Poder Executivo a doar, com encargo, uma área à Fundação Amaral Carvalho de Jaú. O PL está na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (14) e deve ser apreciado e votado em primeira discussão.

Se a proposta for aprovada pelos vereadores, o Executivo ficará autorizado a doar uma área de 10 mil metros quadrados próxima ao Hospital Estadual Bauru para a Fundação Amaral Carvalho construir, como contrapartida, um Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico e, posteriormente, um complexo hospitalar com centro cirúrgico para procedimentos de alta complexidade.

“Ressalto que a propositura não visa beneficiar a Fundação, mas sim satisfazer o interesse público, na medida que a construção do Centro de Diagnóstico e Tratamento e, posteriormente, um complexo hospitalar, atenderá a uma necessidade da população de Bauru e região”, salientou a prefeita Suéllen Rosim em sua exposição de motivos anexa ao projeto de lei.

Essa área de 10 mil metros, que havia sido doada à Câmara Municipal em 2008 para a construção de uma nova sede própria ao Poder Legislativo, voltou ao Poder Executivo após a atual Mesa da Câmara, composta pelos vereadores Marcos de Souza (MDB); André Maldonado (PP) e Dário Dudário (PSD), ter desistido da construção de um novo prédio naquele local e concordado em doar a mesma área à Fundação Amaral Carvalho.

No Plano de Trabalho apresentado pela tradicional instituição jauense, a Fundação garante a construção, mediante a captação de recursos públicos ou privados, de um complexo hospitalar após a conclusão e instalação de um Centro de Diagnóstico e Tratamento, que oferecerá programas de prevenção a vários tipos de câncer.

De acordo com a estimativa da Fundação Amaral Carvalho, Bauru tem cerca de 1.500 casos novos de câncer por ano.

dbtv  diariodobrasiltv