Professora Cleide Biancardi morre aos 82 anos em Bauru

Morreu em Bauru, nesta quarta-feira (19), aos 82 anos, a professora doutora aposentada e ex-diretora da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Unesp de Bauru Cleide Santos Costa Biancardi.

Como ela testou positivo para Covid-19, não haverá velório, e o sepultamento, ainda sem horário definido, será no Cemitério Parque Jardim do Ypê hoje.

Cleide nasceu em Pirajuí, mas mudou-se com a família com 1 ano. Ela foi professora por 26 anos na Unesp, nas três fases do que é hoje o campus bauruense: na Fundação Educacional de Bauru (FEB), depois Universidade de Bauru (UB) e finalmente na Unesp, quando a UB foi encampada pela universidade estadual, em 1988.

A docente foi vice-diretora da Faac entre 1981 e 1984, na gestão de Olício Pelosi, e depois assumiu a diretoria da faculdade entre 1996 e 2000. Aposentou-se em 2001, e desde então participava da avaliação de qualidade dos cursos superiores junto ao Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, além de dedicar mais tempo à família. Na celebração de 50 anos da Faac, inclusive, a professora foi homenageda.

Ela deixa o marido, Ismael Biancardi, os filhos André e Fábio, as noras Denise Sampaio e Lilian Biancardi (em memória) e os netos Mariel e Rafael, além de inúmeros amigos, colegas e ex-alunos.

dbtv diariodobrasiltv