PRESIDENTE DO PT DE BAURU E MAIS 19 MEMBROS DO DIRETÓRIO RENUNCIAM AOS SEUS CARGOS
Em carta-renúncia tornada pública nesta sexta-feira (24), um grupo de 20 militantes do PT de Bauru subscreveram um documento no qual renunciam aos seus cargos na Executiva e no Diretório Municipal do partido.
Na lista constam nomes como do presidente do PT bauruense, Cláudio Lago; da secretária-geral Maria Cecília Campos e do secretário de comunicação, Henrique Perazzi de Aquino.
Na carta, os 20 membros que se classificam pertencentes ao grupo “DNA Petista e Movimento Sindical Petista” afirmam que essa decisão já foi encaminhada ao Diretório Estadual do PT-SP. No documento, eles também comentam qual foi a motivação final para a renúncia do grupo : decisão tomada durante a eleição municipal de 2024. “Foi um golpe sofrido pelo PT de Bauru quando parte extremamente significativa da direção municipal, sem conhecimento ou participação do presidente do partido, em conluio com as demais direções dos partidos participantes da Federação – PCdoB e PV – desrespeitaram a decisão soberana do Diretório Municipal por candidatura própria do PT para a disputa à prefeitura de Bauru, decisão tomada em plenária no dia 5 de maio de 2024. Tal decisão contribuiu para desfigurar o PT no cenário local e regional ao impedir a realização de uma campanha eleitoral efetivamente petista”.
Em junho deste ano, o PT deverá realizar suas Convenções Municipais em todo o país.
Em Bauru, o PT conseguiu reeleger a vereadora Estela Almagro, a mais votada da nova legislatura com 7.586 votos. Ela será a única mulher entre os 21 parlamentares que tomaram posse em 1° de janeiro e iniciam as sessões ordinárias no próximo dia 3 de fevereiro.