A Prefeitura de Lages-SC inscreveu diversos projetos no processo seletivo do Governo Federal por meio da Portaria 161, de 21 de fevereiro de 2025, do Ministério das Cidades.
A partir de agora, os repasses das verbas públicas para todo o país deverão ser analisadas pelo Ministério das Cidades (MCID). Esses recursos financeiros são voltados à prevenção de desastres e à proteção de comunidades moradoras em áreas críticas, e fazem parte da nova etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que deve destinar R$ 5,5 bilhões aos projetos selecionados.
“Estamos encaminhando projetos para executar obras de drenagem pluvial urbana e contenção de enchentes em diversos bairros de nossa cidade para solucionar problemas antigos que afetam diretamente a população”, ressalta a prefeita de Lages, Cármen Zanotto (Cidadania).
O total pleiteado pelo município alcançou R$ 75,4 milhões. Ao todo são 9 as propostas encaminhadas ao Ministério das Cidades.
O município de Lages tem cerca de 165 mil habitantes e está distante a 231 quilômetros da capital catarinense de Florianópolis.
dbtv diariodobrasiltv