Prefeito de Bariri exonera 9 servidores de funções gratificadas e proíbe horas extras

Um dia após ter sido derrotado nas urnas em sua campanha à reeleição, o prefeito de Bariri, Fernando Foloni (MDB), assinou e publicou nesta segunda-feira, dia 7, Portaria que exonerou nove servidores concursados que desempenhavam funções gratificadas.

Foram exonerados os chefes dos setores de Esportes; de Fiscalização Tributária; de Frota; de Cultura; de Administração; além dos coordenadores de Almoxarifado da Educação; de Proteção Social; da Casa da Mulher e de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito de Bariri também assinou Decreto que proíbe a realização de horas extras pelos servidores municipais e do Serviço de Água e Esgoto do Município de Bariri (Saemba). “Fica terminantemente proibida a realização de horas extraordinárias para quaisquer setores da administração direta e indireta. Se houver alguma necessidade, a análise será pontual, tendo de ser aprovada pelo prefeito, sob pena de responsabilização do diretor”, diz o documento assinado pelo prefeito de Bariri.

Em sua justificativa, Fernando Foloni afirmou que tomou essa decisão para restringir despesas e priorizar gastos para não prejudicar serviços de competência municipal.

Candidato à reeleição, o prefeito de Bariri ficou em quarto lugar na eleição do último domingo com apenas 559 votos (3,57% dos votos válidos). O prefeito eleito foi Airton Pegoraro (Avante) com 6.255 votos (39,90%).