A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD) vai deixar o cargo por oito dias a partir deste sábado (14). Ela fez o comunicado à Câmara Municipal na última terça-feira (10), conforme determina a Lei Orgânica do Município.
O médico e vice-prefeito Orlando Costa Dias (PP) assumirá interinamente o cargo de prefeito neste sábado, a partir das 9 horas, quando assinará o termo de posse na sala da presidência da Câmara Municipal. Ele já foi secretário de Saúde do atual governo.
Suéllen aproveitará o período de licença para descansar, uma vez exerceu seu mandato de quatro anos quase de forma ininterrupta. Deverá estar de volta ao cargo no dia 22, porque deseja participar de alguns eventos natalinos.
No dia 1° de janeiro de 2025, a partir das 18h, na Câmara Municipal, Suéllen e Orlando serão empossados para um novo mandato, de 2025 a 2028, já que foram reeleitos no primeiro turno das eleições deste ano. Antes, na próxima quinta-feira (19), eles serão diplomados pela Justiça Eleitoral, ao lado dos 21 vereadores eleitos este ano.
Os 21 vereadores eleitos em outubro também serão empossados na mesma sessão solene e, em seguida, escolherão os integrantes da nova Mesa Diretora, que vai comandar o Poder Legislativo no biênio 25/26.