Piratininga inicia curso de costura em parceria com o Senai

Teve início esta semana em Piratininga o aguardado Curso de Costura Iniciante voltado para capacitar profissionais para a área de confecção ou de pequenos reparos, com foco no uso de máquinas de costura reta e overloque.

O curso, 100% gratuito, é uma parceria entre a Prefeitura de Piratininga e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e visa fornecer uma oportunidade de aprendizado para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou aprimorar suas habilidades na costura.

Com duração de 160 horas, o curso acontece de segunda à sexta-feira, das 18h00 às 22h00, na Coordenadoria de Assistência Social, e se estenderá até o próximo dia 7 de abril.

A formação conta com aulas teóricas e práticas, com o objetivo de proporcionar uma experiência completa às 16 alunas selecionadas para esta primeira turma, que será orientada pela professora Juliane Cassiano.

O curso de costura é mais uma ação do município para promover a inclusão social e fomentar o desenvolvimento de habilidades que possam gerar novas oportunidades no mercado de trabalho. “Essa iniciativa não só valoriza o trabalho da mulher, mas também proporciona uma possibilidade real de geração de renda”, afirmou Josiane Matos, primeira-dama e presidente do Fundo Social do município, que esteve presente na abertura do curso.

“Ao incentivar o aprendizado, estamos criando um caminho para que essas mulheres possam transformar suas vidas e alcançar maior independência financeira. O objetivo é oferecer uma capacitação de qualidade, que seja a base para uma nova jornada profissional”, completou a primeira dama.