A cidade de Ourinhos dará um importante passo para o fortalecimento da cultura local com a cessão de uma área pertencente à União para a construção de um complexo cultural.
Representantes do Ministério Público Federal (MPF) se reuniram com o prefeito de Ourinhos, Guilherme Gonçalves (Podemos) para formalizarem a doação do terreno localizado na avenida Rodrigues Alves, ao lado da atual sede da Secretaria Municipal de Cultura.

Como contrapartida à doação, a prefeitura realizará a recuperação de um imóvel histórico tombado, preservando um patrimônio arquitetônico de grande valor para Ourinhos.
A sede do MPF em Ourinhos funciona em um prédio alugado na avenida Saldanha Rodrigues. A Procuradoria da República no município foi criada oficialmente em 2003 e atende uma ampla área de jurisdição, incluindo 22 municípios.
Inicialmente, o terreno cedido ao município havia sido destinado à construção de uma sede própria do MPF. No entanto, com a digitalização dos processos judiciais e a reestruturação do órgão, foi decidido que a Procuradoria da República de Ourinhos será fundida com a unidade de Marília.
Com isso, a área de 3.300 metros quadrados não será mais utilizada pelo MPF e será destinada à prefeitura para o novo projeto cultural.
dbtv diariodobrasiltv