O Noroeste enfrenta o Velo Clube pela primeira rodada do Paulistão 2025 nesta quarta-feira (15), às 18h30, no Estádio Benitão, em Rio Claro-SP. O duelo também marca uma reedição da final do Campeonato Paulista Série A2 de 2024, quando ambos conquistaram o acesso, e o Galo Vermelho ficou com o troféu de campeão.
O retrospecto de confrontos é equilibrado: em 21 jogos, foram 6 vitórias para cada lado e 9 empates. A última vez que o Norusca esteve no Paulistão foi em 2011 e o Velo em 1979. A Maquininha Vermelha teve que ajustar seu planejamento às vésperas do início das quase nove semanas de pré-temporada.
Os dirigentes bauruenses mantiveram 10 remanescentes do acesso e contrataram 15 jogadores. Entre os mais experientes estão os goleiros Fernando Henrique e Felipe Alves, o lateral Cicinho, o volante Wellington e o atacante Jenison. O principal ídolo da atualidade prometeu voltar e cumpriu: o atacante Carlão, artilheiro do Noroeste no primeiro semestre e da Ferroviária no final do ano passado.
A expectativa do experiente treinador Paulo Comelli é positiva. “Cada partida terá um perfil de jogo tático diferente. Nesta estreia contra o Velo, vamos procurar fazer um bom jogo e encaixar a equipe”, frisou o comandante da Locomotiva de Bauru.