Noroeste estreia com vitória diante do Velo Clube

Enfim, a bola rolou pelo Paulistão 2025, com o reencontro de Noroeste e Velo Clube, os últimos promovidos à elite estadual, reeditando a final da A2 do ano passado.

E dá pra dizer que o Alvirrubro buscou a revanche. Após 15 minutos de disputas sem maiores perigos, o Norusca chegou à frente em jogada de Pedro Felipe com Carlão, mas o chute do camisa 9 foi pra fora.

O Velo assustou aos 19, em chute de fora de Felipinho, exigindo grande defesa de Felipe Alves.

Por mais alguns minutos, os donos da casa seguiram no campo de ataque, também com oportunidade na bola parada.

Mas o Norusca estava atento aos contra-ataques. Aos 23, Pedro saiu de frente pro gol, mas o goleiro Dalton desviou o chute cruzado.

Aos 31, lançamento de Thiago Lopes pra Carlão nas costas da zaga. Antes da finalização, ele foi travado com falta por Rafael Ribeiro.

Pênalti pro Norusca. E muito bem cobrado por Pedro Felipe, dessa vez superando Dalton pra fazer o primeiro gol do Norusca no Paulistão 2025.

O Noroeste seguiu de olho na disputa pela intermediária do campo, conseguindo uma recuperação de bola aos 43 minutos.

Aí, em jogada pela esquerda, o cruzamento de Maykon Jesus não foi cortado pelo goleiro Dalton, e Carlão apareceu no meio da área para estufar a rede velista. Dois a Zero Norusca.

No segundo tempo, debaixo de forte chuva, o Velo tentou correr atrás do prejuízo, sempre com a categoria de Felipinho, que carimbou o travessão e chute de fora.

Os donos da casa ficaram mais tempo no campo de ataque, mas o trabalho defensivo, acompanhado da chuva, limitava as ações do Velo.

Em um dos poucos momentos de chance clara, aos 66, Jeferson Nem chutou por cima do gol.

Depois, já aos 85, Daniel Amorim conseguiu o desvio de cabeça, acertando a trave.

Mas o Velo não conseguiu nada. Fim de papo. Norusca 2, Velo zero.

Triunfo noroestino na estreia do Paulistão, e agora o buraco é mais embaixo. Neste sábado, a partir das 6 e meia da tarde, o duelo é conta o atual tricampeão estadual. Tem Noroeste e Palmeiras no Alfredão.