O duelo no ginásio do Tijuca Tênis Clube era embaçado. O Sesc Flamengo, comandado pelo técnico Bernardinho, vinha com boas exibições nas últimas rodadas da Superliga, enquanto o Sesi vinha de derrota para Osasco em casa.
Mas a primeira parcial revelou o equilíbrio entre as equipes. Teve bons momentos para os dois lados, até as bauruenses começarem a errar mais, com maior dificuldade para superar o sistema defensivo do Flamengo, que aproveitou o bom momento para garantir o set, em 25 a 22.
A equipe carioca seguiu forte no início da segunda parcial, mas o Sesi teve rápida recuperação. Mais do que isso, o ritmo das bauruenses seguiu superior e, com grandes bloqueios e alto volume ofensivo, construiu grande vantagem para fechar em 25 a 15.
E tal qual o segundo set, o terceiro teve o Flamengo com início melhor. A central Mayany apareceu para tentar recolocar a equipe na disputa, mas a lei da ex imperou na parcial. A oposta Edinara e a ponteira Karina foram decisivas para garantir a parcial em favor do Rubro-Negro, que fechou em 25 a 17.
Já a quarta parcial foi a mais equilibrada. Disputa intensa, com o Flamengo contando com mais uma ex-Sesi, a central Lorena. Mas a equipe bauruense tinha seus atributos, e contou com a ponteira Acosta, decisiva na virada de bola. O Sesi cresceu a partir de bons saques e contragolpe para fechar em 25 a 21.
Decisão no tiebreak, que começou com as visitantes mantendo o ritmo da quarta parcial para abrir 4 pontos. Mas o Flamengo não se entregou e conseguiu uma sequência para reduzir pra um ponto a diferença. A definição de cada ponto foi muito disputada, mas foi o Sesi quem chegou ao match point. Ele veio no toque na rede de Karina, garantindo 15 a 13 e vitória bauruense.
Com o resultado, o Sesi chegou a 12 pontos, mantendo a quinta colocação. O Sesi volta à quadra nesta sexta-feira, às 6 e meia da tarde, na Arena Paulo Skaf. Mais uma pedreira pela frente: o Praia Clube, líder da Superliga.