Morre Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, aos 90 anos

O ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo morreu nesta quarta-feira, 19, aos 90 anos. O velório acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), das 10h às 15h, e o sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério do Araçá, na capital. A causa da morte não foi divulgada.

Um cortejo será realizado, acompanhado por batedores da Polícia Militar. Cláudio Lembo deixa a esposa, Renéa, o filho, José Antônio, e quatro netos: Carolina, Cristiana, Isabella e Lucas.

O paulistano do Bixiga foi presidente do partido Arena durante a ditadura militar e um dos fundadores do PFL. Ele era advogado e professor de direito constitucional e direito processual civil. Declarou ser contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016, e contra a condenação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex, em 2017.

Lembo foi vice-governador de Geraldo Alckmin, e assumiu o governo de São Paulo em março de 2006, quando Alckmin renunciou para concorrer à Presidência. Cláudio foi substituído por José Serra (PSDB), em janeiro de 2007.

dbtv  diariodobrasiltv