Mesa da Câmara de Bauru apresenta projeto que cria “terceiro assessor” para os 21 vereadores

MESA DA CÂMARA DE BAURU APRESENTA PROJETO QUE CRIA “TERCEIRO ASSESSOR” PARA CADA UM DOS 21 VEREADORES

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bauru, composta pelos vereadores Marcos de Souza (Presidente); André Maldonado (1° Secretário) e Dario Dudário (2!° Secretário), apresentou o Projeto de Resolução 126/25 que cria 21 vagas de cargo comissionado de Assessor Parlamentar no Legislativo.

Na prática, a proposta que deu entrada na sessão ordinária desta segunda-feira (7), cria mais uma vaga de assessoria parlamentar para cada um dos 21 gabinetes dos vereadores a partir de janeiro de 2026.

O projeto de resolução da Mesa Diretora também cria mais uma vaga de Procurador Legislativo, esta por meio de concurso público.

O presidente da Câmara de Bauru, Marcos de Souza (MDB) defende o projeto. “A criação de 21 vagas comissionadas no âmbito da Câmara é em razão da alta necessidade dos serviços prestados pelos gabinetes dos vereadores, advinda da crescente demanda de atendimento aos municípes e ao crescimento do município”, afirma Souza na exposição de motivos assinada pela Mesa Diretora.

Caso seja aprovado pelo plenário, a Câmara de Bauru passará a ter 69 cargos comissionados a partir de janeiro de 2026, sendo um chefe de Gabinete da Presidência; cinco assessores parlamentares da Presidência e 63 assessores parlamentares. Todos os cargos devem ser ocupados por pessoas com nível superior.

dbtv  diariodobrasiltv