MESA DA CÂMARA DE BAURU APRESENTA PROJETO QUE CRIA “TERCEIRO ASSESSOR” PARA CADA UM DOS 21 VEREADORES
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bauru, composta pelos vereadores Marcos de Souza (Presidente); André Maldonado (1° Secretário) e Dario Dudário (2!° Secretário), apresentou o Projeto de Resolução 126/25 que cria 21 vagas de cargo comissionado de Assessor Parlamentar no Legislativo.
Na prática, a proposta que deu entrada na sessão ordinária desta segunda-feira (7), cria mais uma vaga de assessoria parlamentar para cada um dos 21 gabinetes dos vereadores a partir de janeiro de 2026.
O projeto de resolução da Mesa Diretora também cria mais uma vaga de Procurador Legislativo, esta por meio de concurso público.
O presidente da Câmara de Bauru, Marcos de Souza (MDB) defende o projeto. “A criação de 21 vagas comissionadas no âmbito da Câmara é em razão da alta necessidade dos serviços prestados pelos gabinetes dos vereadores, advinda da crescente demanda de atendimento aos municípes e ao crescimento do município”, afirma Souza na exposição de motivos assinada pela Mesa Diretora.
Caso seja aprovado pelo plenário, a Câmara de Bauru passará a ter 69 cargos comissionados a partir de janeiro de 2026, sendo um chefe de Gabinete da Presidência; cinco assessores parlamentares da Presidência e 63 assessores parlamentares. Todos os cargos devem ser ocupados por pessoas com nível superior.
dbtv diariodobrasiltv