Maysa Furlan tomou posse como primeira reitora da Unesp em 49 anos da instituição

Aconteceu na tarde de ontem (15), no Auditório Simón Bolivar, no Memorial da América Latina, em São Paulo, a cerimônia de posse da nova reitora da Unesp. A professora Maysa Furlan é a décima terceira pessoa a assumir a cadeira da Universidade Estadual Paulista, e a primeira mulher no cargo, em 49 anos de instituição.

Ela é oriunda do Instituto de Química de Araraquara e foi vice-reitora da gestão anterior, que teve Pasqual Barretti no cargo. Seu vice é o professor César Martins, do Instituto de Biociências de Botucatu e então chefe de gabinete do último mandatário.

Em seu discurso de posse, Maysa destacou a importância de seu mandato, tanto por ser a primeira mulher, quanto por ser o que marca 50 anos da instituição, criada em 1976. Ela reforçou a busca por manter as condições da universidade como viva e plural, uma vez que a Unesp está presente em 24 cidades, com 34 unidades universitárias, cada qual com sua especialidade.

Vale lembrar que o câmpus de Bauru é o maior da Unesp, com três faculdades e cerca de 7 mil alunos matriculados por aqui.

https://youtu.be/_Tqgd_5lNiE