Lu Alckmin lança novo polo do Padaria Artesanal em São Paulo

A segunda-dama do Brasil e idealizadora do projeto Padaria Artesanal, Lu Alckmin, esteve na manhã desta sexta-feira (21) em São Paulo para inaugurar mais um polo da Padaria Artesanal, que se iniciou no estado em 2001 e desde 2023 ganhou mais de 40 unidades no Distrito Federal e seu entorno.

O lançamento fez parte do projeto de Lu Alckmin de levar o programa a todas as regiões do país. No Brasil, a Padaria Artesanal já está presente em todas as grandes regiões, com mais de 60 unidades aderentes, levando qualificação e esperança a milhares de pessoas.

Em São Paulo, a Padaria Artesanal tem parceria com Sindicato dos Padeiros e SENAI/SP. A celebração de lançamento da unidade polo no estado de São Paulo contou com as presenças do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, Chiquinho dos Padeiros e do Diretor Regional do SENAI/SP, Ricardo Terra.

Com duração de 8h, em apenas 1 dia, o curso ensina a fazer 10 tipos de pães, através de técnicas fáceis de aprender e com instrumentos básicos de uma cozinha domiciliar. Depois de aprender noções básicas de higiene, o valor dos alimentos e as receitas de pães enriquecidos e nutritivos sem conservantes químicos, todos se tornam multiplicadores com a missão de levar o conhecimento para suas comunidades. “São 10 receitas saborosas, nutritivas e de alto valor comercial, que poderão estar na mesa das famílias, ou serem usadas para complementar suas rendas”, afirma Lu Alckmin.

Ao final da cerimônia houve a degustação de uma das receitas ensinadas durante o Projeto da Padaria Artesanal. “Estou muito feliz em poder trazer um novo polo da Padaria Artesanal em São Paulo, onde tudo começou. Só tenho a agradecer os parceiros e voluntários, que acreditaram no projeto e fizeram do meu sonho uma realidade a centenas de famílias brasileiras”, finaliza Lu Alckmin.