Nesta segunda-feira, dia 7, a servidora Maria Elena Ferreira – chamada carinhosamente de Lena pelos colegas – completou 75 anos de vida e, na sexta-feira, dia 4, foi seu último dia de trabalho no Centrinho-USP, onde atuou por 42 anos.
Auxiliar de administração, Lena iniciou sua trajetória na então Portaria principal do Hospital (atual Recepção da Internação da Unidade Centrinho). Também já trabalhou por mais de dez anos no Arquivo de Prontuários, onde foi chefe do setor. Nos últimos anos, atuou na Seção de Agendamento Hospitalar, auxiliando os pacientes e familiares com informações e com o trâmite da documentação para acesso ao benefício para Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
“Só tenho que agradecer a Deus por esses 42 anos no Centrinho, é uma vida. Sou muito grata ao Tio Gastão [José Alberto de Souza Freitas, um dos sete fundadores e superintendente do Centrinho por 45 anos e professor emérito da FOB], aos dirigentes que passaram nos últimos anos e ao atual superintendente, Dr. Sebastião. Todos sempre foram muito bons e atenciosos comigo”, ressaltou Lena.
“Fico feliz e levo no coração tudo de bom que eu vivi, convivi e aprendi aqui. As amizades, o crescimento profissional. Foi um aprendizado muito importante para a minha vida. Só levo coisa boa. E esse amor que eu tenho pelo Centrinho, pelos amigos e pelos nossos pacientes permanecerá”, afirmou Lena em tom de gratidão.
Muito querida, nos últimos dias Lena recebeu abraços, felicitações e mensagens de muitos colegas. Com a aposentadoria, Lena agora curtirá ainda mais a família, um casal de filhos, a nora e cinco netos, sendo três meninas e dois meninos.
Fonte: Assessoria de Imprensa HRAC-USP