O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), Leandro Joaquim pediu exoneração do cargo à prefeita Suéllen Rosim (PSD), nesta semana. A informação foi divulgada pelo próprio secretário em uma confraternização entre membros do primeiro escalão, realizada na noite desta quarta-feira (4), em Bauru.
Ele estava à frente da pasta há pouco menos de cinco meses e foi o sétimo a ocupar a pasta do Desenvolvimento na atual gestão. Leandro Joaquim assumiu a incumbência após deixar a presidência do Departamento de Água e Esgoto (DAE), agora sob o comando de Renato Purini, que foi renomeado para o cargo há uma semana.
Por enquanto, a saída de Joaquim não foi publicada no Diário Oficial do Município e não há informações sobre quem deverá substituí-lo. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bauru, ficou definida sua permanência até o final deste mês.
A notícia tornou-se pública um dia após Leandro Joaquim ter ido à Câmara Municipal participar de Audiência Pública e defender o Projeto de Lei (55/2024) do Executivo, que propõe mudanças na Lei Municipal 7.587/2022. A proposta quer incluir uma área de 210 mil metros quadrados, que pertencia à Funcraf, no Distrito Industrial 2 para fazer concessão a novas empresas.
Extraoficialmente, há expectativa de novas mudanças no primeiro escalão, no início da próxima gestão da mandatária.