Índice de Desenvolvimento Sustentável coloca Bauru como 1.594 no ranking do Brasil

ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COLOCA BAURU COMO 1.594 DO BRASIL

O Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades-Brasil (IDSC-BR) deste ano coloca o município de Bauru em uma posição de alerta no país. Dos 5.570 municípios avaliados, Bauru ficou na posição 1.594 do ranking, com a pontuação final de apenas 50,71.

As cidades estão classificadas pela pontuação geral, que mede o progresso total para o cumprimento de todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). A pontuação varia de zero a 100, sendo que 100 é o limite máximo e indica um desempenho ótimo no cumprimento dos ODSs.

No ranking dos 50 melhores colocados do país, muitos são paulistas e da nossa região como: Uru (2° lugar); Pongaí (6°); Fernão (13°); Paulistânia (21°); Lucianópolis (25°); Piratininga (43°); Boracéia (49°) e Cabrália Paulista (50°). O primeiro colocado do ranking é o município de Alfredo Marcondes, também do interior paulista, com 66,76 pontos.

O IDSC-BR é uma iniciativa do Instituto Cidades Sustentáveis, em parceria com o Sustainable Development Solutions Network (SDSN), consultoria do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Ceprab) e co-financiado pela Caixa, pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e pela União Europeia.

O ranking completo pode ser consultado pelo site do IDSC-BR  https://idsc.cidadessustentaveis.org.br/rankings/