O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) lançou o token que valida a identidade dos beneficiários nos serviços da rede credenciada. A nova ferramenta é um código de segurança que é enviado ao aplicativo “Iamspe Digital” antes da realização de consultas e exames. Por isso, os usuários devem estar com o app baixado na última versão no smartphone e com o primeiro acesso concluído. O token será adotado gradativamente em toda a rede de atendimento.
A ferramenta foi criada para garantir mais segurança na utilização dos dados do usuário Iamspe. O token é parte da implantação do Sistema Sabi que vai unificar e digitalizar os processos clínicos e administrativos da Instituição.
Outro benefício da “tokenização” é evitar fraudes, uma vez que diminui as chances de terceiros utilizarem a carteirinha de outro paciente indevidamente. O recurso permite também a verificação do histórico de consultas e exames na rede credenciada por meio do aplicativo, além de contar com espaço para avaliar o atendimento prestado. As informações serão usadas pela equipe de gestores do Iamspe para melhor os fluxos e auxiliar nas tomadas de decisões administrativas.
Passo a passo de acesso ao token de autentificação:
Fazer Login no aplicativo “Iamspe Digital”;
Inserir CPF e Senha registrados no portal Gov.Br;
Clicar em “Token”, opção que está abaixo do botão “Jornada do Paciente”
Para usar o recurso token é necessário ter o aplicativo “Iamspe Digital” atualizado e baixado em seu celular smartphone. O App está disponível para aparelhos do sistema Android e iOS. A nova função [o Token] está na primeira tela após o acesso à plataforma abaixo do recurso “Jornada do Paciente”, no ícone de “chave”.