O Governo do Estado de São Paulo assinou contrato com um consórcio de empresas para a reforma, restauro e modernização do estádio Ícaro de Castro Mello, localizado no Complexo do Ibirapuera, em São Paulo. O vencedor do certame é o Consórcio Estádio Olímpico Ibirapuera, formado pelas empresas OCC Construções e Participações S/A, SAEID Engenharia LTDA, Playpisos Esportivos LTDA e Kango Brasil LTDA.
A CDHU realizou a licitação das obras, além de elaborar o projeto e gerenciar os serviços. O investimento será de R$ 70 milhões, uma economia de 21% em relação à projeção inicial de R$ 88,7 milhões. A Companhia firmou parceria com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (SESP), que repassará os recursos à CDHU.
Com a assinatura do contrato, o Estado aguarda a liberação do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para emitir a Ordem de Início de Serviço e começar efetivamente as obras. O órgão federal de proteção do patrimônio analisa as intervenções a serem feitas no Estádio, projeto adaptado conforme as diretrizes da entidade. A reforma tem previsão de durar 16 meses a partir do início dos trabalhos em campo.