Fonte: Portal Marília Notícias
A cidade de Marília já se prepara para um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social com a chegada do centro de distribuição e logística do Mercado Livre.
A obra, em estágio avançado de construção, tem previsão de conclusão até o final de junho. A operação, no entanto, deverá ser iniciada em agosto, marcando a entrada oficial da gigante do e-commerce na cidade.
Com cerca de 60 mil metros quadrados de área, a nova unidade será implantada em duas fases. Na primeira, a expectativa é de que entre 1.000 e 1.100 vagas diretas de trabalho sejam abertas.
O projeto ainda prevê a expansão até 2027, com acréscimo de mais 10 mil metros quadrados de área e a contratação de mais 700 a 900 colaboradores, consolidando o papel estratégico de Marília no setor logístico nacional.
A cidade está posicionada no entroncamento de importantes rodovias do Estado de São Paulo, como a Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), que liga Marília às regiões de Bauru e Tupã, e à rodovia Transbrasiliana (BR-153), permitindo o acesso direto às regiões norte e sul do país.
dbtv diariodobrasiltv