Fred Guidoni é eleito presidente da APM

O ex-prefeito de Campos do Jordão,  Fred Guidoni, retorna à presidência da Paulista de Municípios (APM) para o mandato de 2025 a 2028. A eleição da Chapa 2, intitulada “APM Unida: a força do Municipalismo”, ocorreu na tarde desta sexta-feira (20/12), e foi marcada pela aclamação e votação unânime, após a renúncia da Chapa 1 à disputa.

A decisão da Chapa 1 – “União Municipalista” de abrir mão da candidatura foi formalizada pouco antes do início da votação. O documento foi lido durante a assembleia de votação.

Fred Guidoni agradeceu a confiança depositada pelos prefeitos e prefeitas de São Paulo, ressaltando o espírito de união que conduziu o processo eleitoral. “Nós vamos juntos fazer a união do municipalismo paulista. Agradeço a todos que nos colocaram à frente para representá-los. Contem com o nosso trabalho”, afirmou o novo presidente.

A posse da nova diretoria está marcada para a primeira semana de janeiro de 2025. A gestão terá como foco a defesa dos interesses dos municípios paulistas e o fortalecimento do municipalismo por meio do diálogo e da cooperação entre os diferentes níveis de governo.

A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD) faz parte da chapa vitoriosa como segunda vice-presidente da APM.