ETEC de Lins conta com nova especialização técnica em Saúde do Trabalhador

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Lins está com inscrições abertas para uma nova especialização técnica em Saúde do Trabalhador, oferecida pela primeira vez no Vestibulinho das Etecs do Centro Paula Souza (CPS). Voltada a profissionais da área da saúde interessados em atuar na prevenção de riscos ocupacionais e na promoção da saúde em ambientes de trabalho, a formação gratuita tem duração de um semestre, com carga total de 463 horas, incluindo estágio supervisionado. Ao todo, estão disponíveis 30 vagas, com aulas no período noturno.

Destinado a técnicos em Enfermagem, Vigilância em Saúde ou outras formações equivalentes, o curso capacita o estudante a atuar em conjunto com equipes multiprofissionais, prestando atendimento seguro, humanizado e de qualidade, além de promover ações educativas sobre segurança no trabalho. O profissional formado poderá atuar em hospitais, empresas, instituições públicas e privadas, sindicatos, escolas, presídios e ambulatórios de saúde do trabalhador.

O mercado para quem tem especialização técnica em Saúde do Trabalhador tende a crescer, impulsionado pela valorização da saúde mental, envelhecimento da força de trabalho e novas exigências regulatórias e tecnológicas.

“A especialização em Saúde do Trabalhador amplia as possibilidades de atuação em um setor em crescimento. É uma escolha estratégica para quem busca se qualificar e contribuir para ambientes profissionais mais seguros”, afirma Rosângela Badine, coordenadora de Enfermagem da Etec de Lins.

As inscrições para o Vestibulinho das Etecs do segundo semestre de 2025 podem ser feitas até o dia 10 de junho, exclusivamente pelo site [vestibulinho.etec.sp.gov.br]vestibulinho.etec.sp.gov.br. O exame será aplicado no dia 6 de julho. A avaliação é o caminho para quem deseja cursar o Ensino Técnico ou uma Especialização Técnica gratuita das Etecs.

dbtv  diariodobrasiltv