Dívida bilionária da Cohab será debatida hoje em audiência pública na Câmara de Bauru

A Câmara Municipal de Bauru promove Audiência Pública, nesta terça-feira (10), às 14h, para discutir sobre a dívida da Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab) e seus impactos no município de Bauru. A iniciativa é do vereador Eduardo Borgo (Novo).

De acordo com o parlamentar, o encontro se justifica “pelo fato de a Cohab de Bauru ser devedora de aproximadamente R$ 1 bilhão, junto à iniciativa privada. “Essa dívida está sendo executada e pode ter como consequência a responsabilização do município de Bauru, além de outros municípios que compõem o quadro societário da empresa”, afirma Borgo.

Foram convocados para o encontro, o presidente da Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab), Everson Demarchi; o chefe da divisão jurídica e contencioso da Cohab Bauru, Vinicius Machi Campos; o chefe de gabinete, Leonardo Marcari, e o secretário municipal de Finanças e Economia, Everton Basilio.

Também foram convidados, a prefeita Suéllen Rosim (PSD); o presidente da Câmara de Bauru, Junior Rodrigues (PSD); o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF); o gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF); os acionistas da Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab); o prefeito de Marília, Daniel Alonso; o prefeito de Dracena, André Kozan Lemos; o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Diego Henrique Singolani Costa; o prefeito de Piratininga, Major Jorge Luis Dias; o Promotor de Justiça, Fernando Masseli Helene, e o Senador Astronauta Marcos Pontes.