Fonte: UOL
A presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul (RS) afirmou que recebeu R$ 1,3 milhão em emendas “de presente” do deputado federal Covatti Filho (PP-RS), que é noivo dela.
“Eu mal sabia que isso podia ter sido resolvido dentro de casa”, disse a vereadora. Foi assim que Nicole Weber (Podemos) anunciou nas redes sociais ter conseguido o recurso para reforma na parte elétrica do Hospital Santa Cruz, que tem 247 leitos e atende várias cidades da região.
Emenda foi liberada pelo deputado Covatti Filho, com quem Nicole deve se casar em maio. “O deputado Covatti Filho, o meu noivo, me deu de presente pra eu repassar para a comunidade, para o Hospital Santa Cruz, R$ 1,3 milhão para que seja feita toda a parte elétrica nova da ala São Francisco”, contou a vereadora em vídeo feito na frente da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Emenda destinada pelo parlamentar não é ilegal. O repasse ocorre, no entanto, em meio a questionamentos do STF (Supremo Tribunal Federal), que cobra mais transparência tanto sobre a autoria das emendas quanto em relação a quem é beneficiado. A emenda ainda não foi registrada no sistema de pagamentos do governo federal.
Nicole está em seu segundo mandato. Foi a segunda vereadora mais votada de Santa Cruz do Sul nas eleições do ano passado, com 3.749 votos. Nas redes sociais, ela costuma se apresentar como defensora dos direitos da mulher. Chamou de “total retrocesso” a decisão recente da Justiça da Catalunha, na Espanha, de absolver o jogador Daniel Alves de uma condenação por estupro. Nicole é cotada para ser candidata a deputada estadual em 2026.
dbtv diariodobrasiltv