(Foto: Web Donut / Pexels)
A indústria brasileira está em alerta. Com o avanço das tecnologias, a falta de profissionais qualificados pode comprometer a produção do país. Além disso, uma pesquisa realizada pelo Observatório Nacional da Indústria revela que o Brasil precisa urgentemente qualificar quase 10 milhões de pessoas para atender às demandas do setor.
Um dos principais obstáculos nesse caminho é a baixa procura pela formação técnica entre os jovens do ensino médio, bem como os altos índices de abandono escolar.
Nesse contexto, o Senai é uma das instituições que busca reverter esse cenário. De acordo com uma pesquisa realizada pela escola, 52% dos adolescentes de 14 a 17 anos conhecem pouco ou nada sobre as oportunidades de formação na indústria.
Consequentemente, essa escassez de mão de obra qualificada afeta diversos setores. O diretor do Senai Bauru, Ademir Redondo, e o coordenador de Relacionamento com a Indústria da escola falaram à Diário do Brasil sobre os desafios enfrentados por esse setor.
Todas as informações da cidade e da região podem ser acompanhadas aqui pelo nosso site, pela sua Diário do Brasil TV, e também por meio do Facebook e do Instagram.