Foi publicado neste sábado, dia 28, o Decreto Municipal 17.814, assinado pela prefeita Suéllen Rosim (PSD), que suspende a cobrança da tarifa pública aos usuários do de transporte coletivo, das 7 às 18 horas, nos dias 6 e 27 de outubro, em decorrência da necessidade de os eleitores do município se locomoverem de suas residências até os locais de votação.
De acordo com o decreto, as empresas concessionárias do serviço de transporte coletivo deverão disponibilizar os níveis normais da frota, sem qualquer redução prevista para os fins de semana, durante o período compreendido das 7 às 18 horas, nos dias 6 e 27 de outubro.
Ficará a Emdurb – Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru – responsável de realizar os respectivos controle de passageiros que utilizarão o sistema para posterior pagamento pelo município das passagens utilizadas, respeitando as reduções previstas para os idosos e estudantes.
O decreto também determina que os usuários que utilizam o cartão com benefícios, como idosos, estudantes e deficientes, devem usar o cartão normalmente sem que ocorra o débito no cartão.