De virada, Sesi Bauru derrota Blumenau e encerra jejum de vitórias na Superliga

No ginásio Galegão, em Blumenau, o Sesi Bauru estava pressionado. Precisava vencer o time da casa para encerrar a sequência de cinco derrotas na Superliga e para se manter na quinta colocação.

E os catarinenses se utilizaram deste cenário para começar melhor o jogo. Com o saque pouco efetivo e errando um pouco mais que o adversário, o Sesi chegou à reta final do primeiro set em desvantagem. Apesar de Darlan e Lukas Bergman tentarem reagir, o sistema de bloqueio dos donos da casa conteve importantes ações ofensivas, garantindo um fechamento favorável ao Blumenau, em 25 a 21.

No cenário se alterou no segundo set. O saque bauruense foi mais agressivo e o bloqueio tocou mais na bola, permitindo pontos em contra ataque. Ainda assim, Blumenau se recuperou e passou à frente na metade da parcial. Foi quando o sistema defensivo e a maior quantidade de erros dos anfitriões garantiu um aumento do volume de jogo do Sesi, que se aproveitou disso na reta final para vencer por 25 a 23.

No terceiro set, o equilíbrio permaneceu em metade da parcial. Foi quando a defesa bauruense se apresentou com qualidade, limitando o ataque adversário a 7 pontos em 19 ataques tentados, enquanto os contragolpes, com Darlan, Lucas Bergman e Barreto, foram de muito proveito, garantindo a abertura de frente, com um fechamento tranquilo, em 25 a 17.

Mas as emoções retornaram na quarta parcial. No começo, o Sesi abriu 10 a 4 e ensaiava outro triunfo tranquilo. Mas Blumenau cresceu na disputa, diminuindo a diferença pra dois pontos. Com bons saques e defesa resistente, o Sesi abriu nova vantagem, em cinco pontos. Mas os donos da casa resistiram, travaram o ataque bauruense e levaram o placar a um tento de diferença, em 21 a 20. Porém, também na boa defesa, o Sesi se recuperou a tempo, conseguiu ótima sequência e fechou o jogo em 25 a 21.

A vitória dá um respiro ao time bauruense, que manteve o quinto lugar da Superliga Masculina. Faltando duas partidas para terminar o primeiro turno, a próxima semana será agitada. Na terça-feira, o Sesi enfrenta Campinas, o atual vice-líder, em Bauru. Já no outro sábado, o compromisso é diante do Minas, o terceiro, em Belo Horizonte.