O Departamento de Água e Esgoto de Bauru (DAE) vai fazer alterações no sistema de rodízio nas regiões abastecidas pelo Rio Batalha a partir desta quinta-feira (24).
Será adotado um intervalo de oito horas entre um grupo e outro do rodízio a fim de permitir a recuperação da vazão da Lagoa de Captação. Por volta das 16h30 desta terça-feira (22), o nível da lagoa estava em 1,38m. O ideal é 3,2m.
Nesta quarta-feira, o abastecimento será no Grupo 3, conforme já estava previsto. Em seguida, das 0h às 8h de quinta-feira, o Rio Batalha não terá captação. O Grupo 1 começará a ter abastecimento às 8h de quinta-feira, seguindo até às 8h de sexta-feira (25).
Das 8h às 16h de sexta-feira, a retirada de água é novamente suspensa para a recuperação do Rio Batalha. Na sequência, após às 16h, o abastecimento retorna com o Grupo 2, indo até às 16h no sábado (26) e, dessa forma, o rodízio segue sucessivamente.
Em nota, o DAE diz que essa alteração “vai continuar até que o volume de chuvas aumente, com a recuperação do nível do rio”.
Confira as regiões abastecidas em cada grupo.
Grupo 1 – Vila Independência, Jardim Solange, Vila Nipônica, Vila Santista, Jardim Terra Branca e adjacências
Grupo 2 – Centro, Altos da Cidade, Jardim Ouro Verde, Parque dos Sabiás e adjacências
Grupo 3 – Vila Falcão, Alto Paraíso, Vila Industrial, Vila Souto, Vila Giunta e adjacências