O curso de medicina de uma faculdade da Zona da Mata foi um dos seis no país a conquistar a nota máxima (5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) — um dos principais indicadores de qualidade do ensino superior no país. Ao todo, 309 foram avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2023.
Os dados foram divulgados este mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação.
O Centro Universitário Governador Ozanam Coelho (Unifagoc), no município mineiro de Ubá, oferece serviço gratuito para a população em especialidades como pediatria, ginecologia, obstetrícia, cardiologia, psiquiatria, pneumologia, gastroenterologia e clínica médica, além da participação de cirurgias.
“Mensalmente, realizamos mais de mil atendimentos em Ubá e região. Dessa forma, o curso tem contribuído não só com o atendimento gratuito, mas com o fornecimento de recursos humanos de qualidade, com professores e preceptores que realizam tais atendimentos, acompanhados naturalmente dos alunos e muitas vezes de médicos residentes”, explicou o diretor do curso de medicina, Filipe Moreira de Andrade.
O vice-reitor, Leonardo Rodrigues Belo Couto, ressaltou, ainda, as parcerias com hospitais da cidade e região, prefeituras e o Núcleo do Câncer de Ubá como essenciais na construção e evolução dos futuros profissionais.
“Alcançar esse reconhecimento do MEC é, ao mesmo tempo, um orgulho e uma responsabilidade. Vamos continuar crescendo com ética, inovação e excelência”, disse o reitor do Centro Universitário Governador Ozanam Coelho (Unifagoc), Ricardo Belo Couto.
dbtv diariodobrasiltv