Nesta quarta-feira (18), o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS SP) e o Conselho Municipal de Direitos Humanos de Bauru promovem o seminário “Direitos Humanos: pelo direito de existir!”.
O evento vai tratar sobre o aumento da violência e da letalidade policial em Bauru. Um levantamento do Instituto Sou da Paz, com base em dados da Secretaria de Segurança Pública, apontou que houve, em todo o Estado, um aumento de 78% de letalidade policial em serviço de janeiro a agosto deste ano em comparação com o mesmo período em 2023.
Na região das cidades do entorno de Bauru, o cenário se repete. De janeiro a agosto de 2024, 13 pessoas morreram por policiais em serviço, o que representa um aumento de 225% em relação ao mesmo período de 2023.
Entres os convidados, estão representantes do movimento “Vozes da Periferia de Bauru”. O grupo já realizou pelo menos dois atos em memória de jovens que foram assassinados pela Polícia Militar na cidade.
A atividade será realizada às 19h, na Associação Comunitária Caná, localizado à rua Paulo Kinoshita n° 4-40, Pq Paulista. As inscrições serão realizadas no local e os certificados enviados por e-mail.