Coronel Coutinho assume Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo oficializou a troca do Comando Geral da Polícia Militar nesta sexta-feira (23), durante solenidade na Academia do Barro Branco, na capital. O coronel José Augusto Coutinho, que até então era subcomandante da corporação, assumiu o maior cargo da instituição, substituindo o coronel Cássio Araújo de Freitas.

O coronel Coutinho iniciou a carreira na PM na Academia do Barro Branco, em janeiro de 1992 e se formou como aspirante em dezembro de 1994.

Antes do posto de subcomandante da instituição, ele foi comandante do Policiamento de Choque, do 1º Batalhão de Polícia de Choque Tobias de Aguiar (Rota), do 4º Batalhão de Polícia de Choque — Operações Especiais, chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento de Choque, entre outras funções.

Coutinho afirmou que o seu comando será uma continuidade do que vinha sendo desenvolvido pelo coronel Cássio. Em especial, o combate às organizações criminosas, visando a busca e captura das lideranças, a asfixia financeira e a quebra da cadeia logística do crime.

“As parcerias com as demais forças de segurança, com Ministério Público, Poder Judiciário e demais órgãos serão renovadas e outras iniciadas. Buscaremos a simplificação de processos e rotinas, visando aumentar o ativo operacional a ser empregado no patrulhamento preventivo, sempre focado na melhoria dos indicadores e na percepção de segurança”, complementou o coronel.

Fonte: Agência SP
dbtv diariodobrasiltv