CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA FACULDADE DE MEDICINA DE BAURU É PRIORIDADE, DIZ REITOR DA USP
Imagens: Xico Coffani
Em entrevista exclusiva ao jornalista José Eduardo Amantini, da nova Diário do Brasil TV de Bauru, o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Gilberto Carlotti Júnior afirmou que a construção do prédio próprio para abrigar a recém-criada Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU) é uma das prioridades da tradicional e conceituada instituição de ensino, pesquisa e extensão do Estado de São Paulo e do país.
A declaração foi dada na noite desta quinta-feira (7), durante a sessão solene de colação de grau dos 52 alunos formandos da segunda turma “Carlos Antônio Negrato”, em homenagem ao experiente médico bauruense e professor da FMBRU.
O reitor da USP disse que continua seu árduo trabalho, ao lado de outras lideranças políticas e acadêmicas, para viabilizar a construção da sede própria da FMBRU. “A área localizada ao lado do campus da USP em Bauru, onde está instalado o Tiro de Guerra, é muito desejada por nós da USP. Dois terços desta área pertencem à prefeitura de Bauru e outro um terço do terreno ao Ministério da Defesa. E, por isso, estamos dialogando com a prefeitura e com o governo federal sobre essa área”, declarou Carlotti Júnior.
Ele disse ainda que outras áreas, localizadas em Bauru e pertencentes ao Governo do Estado, também estão sendo avaliadas como viáveis para abrigar a futura FMBRU. “A prioridade é a área do Tiro de Guerra pela proximidade com o campus da USP, mas também estamos dialogando com o Governo do Estado para outras possibilidades”, afirmou o reitor da USP sem dar detalhes de outras localidades.
Carlotti lembrou que a grande conquista deste ano para a USP e para a região de Bauru foi a criação da tão sonhada Faculdade de Medicina de Bauru, aprovada no dia 19 de março de 2024. “Foi um grande presente para a segunda turma de formandos de medicina, uma vez que essa turma entra para a história como a primeira a receber o diploma da nova faculdade de Bauru”, ressaltou. Ele salientou que a primeira turma formada em novembro de 2023 ainda teve o vínculo com a conceituada Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP).