A Câmara Municipal de Bauru entregará uma Moção de Aplauso ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) pelo jubileu de 40 anos de sua fundação. A Sessão Solene será realizada nesta quinta-feira (14), a partir das 9 horas, no plenário da Câmara.
A iniciativa da honraria é da vereadora Estela Almagro (PT) e foi aprovada por unanimidade pelos 17 parlamentares da Casa.
O Condema de Bauru foi criado em 24 de outubro de 1984, através da Lei Municipal 2.514/84 na gestão do prefeito Tuga Angerami. O órgão é o segundo Conselho do Estado de São Paulo e o terceiro do país.
O Condema é composto por 60 conselheiros, entre titulares e suplentes, representados por membros do Poder Público, Entidades e a comunidade bauruense.
Em sua propositura, a vereadora Estela Almagro, autora da Moção, destaca o trabalho do Condema ao longo de seus 40 anos. “Atuante nos problemas ambientais da nossa cidade, o Condema teve uma participação incisiva na crise de contaminação do chumbo que vitimou diversas pessoas de Bauru. O colegiado também participou ativamente da construção da lei de uso e parcelamento do solo nos anos de 2002 e 2005, assim como o licenciamento ambiental promovido no ano de 2007”, ressaltou.
Estela Almagro também disse que 2024 tem um singular significado para a história do Condema. “No ano em que o órgão colegiado completa 40 anos de fundação, temos que comemorar e destacar essa trajetória que contabiliza inúmeros desafios e persistência na defesa do meio ambiente ecologicamente sustentável para as futuras gerações”, ressaltou a vereadora petista reeleita.